administracao-title
faixa-administracao

A administração e direção da Escola se compõem de três pilares:

Associação Pedagógica Rudolf Steiner :: Mantenedora da Escola – é formada por pais de alunos e de ex-alunos, professores e amigos da escola com engajamento ativo na Pedagogia Waldorf e compromisso com a Antroposofia. Dedica-se aos assuntos jurídicos, econômicos, financeiros e administrativos. É responsável, juntamente com o Corpo Docente, pela substância antroposófica, visando que o ensino seja ministrado dentro dos princípios da Pedagogia Waldorf.

A Associação Pedagógica Rudolf Steiner, como Mantenedora da Escola, é reconhecida como sendo de Utilidade Pública Federal e Estadual. Não recebe subsídios do Governo, dependendo exclusivamente da contribuição dos pais e de doadores. As mensalidades cobrem os salários dos professores e dos funcionários, o material escolar e as despesas gerais de manutenção. A Associação Pedagógica Rudolf Steiner tem parcerias com ONG ́s que mantêm projetos sociais dentro da Pedagogia Waldorf.

Corpo Docente :: Além da habilitação docente, possui formação especializada, e dedica-se à realização do impulso pedagógico Waldorf. Zela, em parceria com a Mantenedora da Escola, por sua administração interna.

Conselho de Pais :: Representa os anseios dos pais e ajuda o Corpo Docente a criar as melhores condições para o bom resultado do desempenho pedagógico.