hostoria-title
faixa-historia

História

A Escola Waldorf Rudolf Steiner, pioneira dessa pedagogia no Brasil, foi fundada em 1956 por um grupo de pais e educadores interessados em trazer a Pedagogia Waldorf no Brasil. Recebeu inicialmente o nome de “Escola Higienópolis” e em 1958 mudou-se para o Alto da Boa Vista, instalando-se em uma propriedade rodeada de jardins, muitas árvores e espaço para o desenvolvimento de todas as atividades previstas no currículo Waldorf.

Nas últimas décadas teve as instalações ampliadas e hoje proporciona um espaço bem dimensionado para as demandas de seus alunos: Jardins de Infância com ampla área verde, salas de aula acolhedoras, laboratórios de Ciências, Química, Física e Biologia, salas de Tecnologia e Computação, de Trabalhos Manuais, de Música, oficinas de Arte, Teatro, Biblioteca, quadras de esporte (aberta e coberta), refeitório, áreas de plantio e jardinagem.

Com a rápida expansão do movimento Waldorf no Brasil, a EWRS é hoje uma entre dezenas de escolas Waldorf espalhadas por todo o país.

A Escola – Microcosmo Social

As atividades sociais fazem da Escola Waldorf Rudolf Steiner um espaço de encontro em torno do foco de interesse: educação dos alunos. A escola oferece palestras à comunidade escolar, atividades pedagógicas e artísticas permitindo a integração de pais, convidados e professores.

As festas escolares, o Bazar Natalino e outras atividades fazem da escola um importante centro de convivência.